Mostra do Projeto "Jornadas Literárias Ler (n)o Douro"

09-10-2015 17:46

LerNoDouro_BoasPraticas_cartaz.jpg

No dia 24 de outubro, entre as 9,30 e as 17,30 horas, irá realizar-se, no auditório da Escola Básica e Secundária de Vale de Ovil, em Baião, uma Mostra do Projeto “Jornadas Literárias Ler (n)o Douro”.  Pode inscrever-se nesta ação de formação de curta duração (6 horas), que é acreditada, através do link  https://docs.google.com/forms/d/1o1T52O7DNynoS_KkqOpicXM-DD06D39KTrIPngqfXXM/viewform

O Projeto Jornadas Literárias Ler (n)o Douro  tem como objetivo essencial a promoção da leitura, dando a conhecer a obra de escritores que têm alguma afinidade com a região do Douro ou que escreveram sobre ela.  Desenvolvido com crianças/alunos de todos os níveis de ensino, é aberto à comunidade através da realização de uma jornada literária.

Tendo como ponto de partida o autor escolhido, a sua vida e a sua obra, são abordadas temáticas que integram os currículos desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário. A Biblioteca Escolar, impulsionadora do Projeto, apoia todo o trabalho, desenvolvendo competências transversais relacionadas com as literacias da informação, da leitura e dos media. O contributo dos vários parceiros envolvidos torna-se essencial à consecução dos objetivos a que se propõe.

Esta Mostra é promovida pela Câmara Municipal de Baião e destina-se não só aos professores e alunos envolvidos no projeto inicial mas também a toda a comunidade.

Programa desta ação de formação:

Imagem1.jpg

Participe!