Concurso de Leitura Expressiva

13-03-2015 08:46

Palavras do Mundo - Leitura expressiva.jpg

Nos próximos dias comemoramos a Semana da Leitura. Por isso, a biblioteca escolar e o grupo de Português convidam os alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário a inscreverem-se no Concurso de Leitura Expressiva. Esta atividade irá decorrer na biblioteca escolar, na próxima segunda-feira, dia 16/3, entre as 17,30 e as 18,25 horas e no intervalo grande do dia 18/3, entre as 10,20 e as 10,40 horas.

A escolha do livro é feita pelos alunos e a leitura do excerto/texto (poesia ou prosa) não deve ultrapassar 3 minutos. O livro deverá enquadrar-se na temática da Semana da Leitura: “Palavras do Mundo”.

Assim, se gostas de ler de forma expressiva, inscreve-te na biblioteca escolar ou junto do teu professor de Português. Todos os participantes terão direito a um certificado e o vencedor a um prémio-surpresa. Critérios como a dicção/articulação das palavras, audibilidade, percetibilidade, expressividade, ritmo e postura corporal serão tidos em conta para a seleção do vencedor.

Boas leituras!